Estudo aponta 6 tendências para o mercado tecnológico em 2017

Estudo aponta 6 tendências para o mercado tecnológico em 2017

A CIONET, comunidade de TI na Europa, identificou, a partir de um levantamento em sua redes, as principais tendências de inovação para 2017.

De acordo com a comunidade, a transformação digital modela todos os aspectos do negócio e como a tecnologia digital continua a evoluir, acredita-se que uma transformação digital efetiva exigirá a colaboração, planeamento e inclusão de todos os departamentos nas empresas.

Confira abaixo quais são as seis tendências inovadoras para 2017:

1 – Maior importância da experiência do utilizador: a experiência dos clientes (e também a dos colaboradores) é o objetivo final de qualquer transformação digital. Em qualquer lugar e em todos os lugares os clientes podem interagir com seu negócio e a experiência deve ser consistente e positiva, verdadeiramente omnichannel.

2 – Inovação deve acontecer rapidamente: as novas tecnologias têm que ser avaliadas, testadas, analisadas e julgadas mais rapidamente do que nunca. As empresas já não podem se dar ao luxo de desperdiçar tempo e recursos na implementação de novas ferramentas que oferecem nenhum valor em tempo real. “Falhe rápido para ter sucesso rápido.”

3 – Abrace a força de trabalho remota: jovens profissionais (Millenials) preferem flexibilidade acima de tudo. A tecnologia móvel e a proliferação da largura de banda permitem que as empresas se conectem com os melhores talentos em qualquer lugar do mundo, em qualquer fuso-horário.

4 – Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR): o sucesso retumbante do aplicativo Pokémon GO AR é um alerta para qualquer empresa que não tenha avaliado o potencial da AR e da VR. Essas tecnologias já foram limitados à esfera de jogo, mas são agora mais fáceis de implementar do que nunca. A mudança dominante em direção à VR e AR fornece novas maneiras de se conectar com os clientes e possuir uma oferta única, com interações memoráveis. A popularidade da AR e VR pode também abrir portas para a gamification no local de trabalho.

5 – Interfaces de programação de aplicações (API): novas ferramentas e tecnologias precisam de mais do que um caminho para a viabilidade, caso contrário, o seu valor cai rapidamente. As APIs são uma arma secreta para abraçar a verdadeira transformação digital. eBay e PayPal são duas empresas que têm contado de forma significativa com estas tecnologias, as quais permitem gerir um volume extremamente elevado de transações.

6 – Máquinas inteligentes e de inteligência artificial (AI): Dentro em breve, as máquinas serão capazes de aprender e se adaptar a ambientes. A AI tem sido considerada no reino da ficção científica, mas à medida que melhora, torna-se uma realidade – as máquinas de aprendizagem avançada vão substituir postos de trabalho de baixa qualificação, sendo a inteligência artificial capaz de trabalhar em colaboração com “profissionais humanos” para resolver problemas muito complexos. A AI está se tornando uma das forças mais disruptivas no mundo das TI.

Comentários

Comentários

V&C.info

No mercado há mais de 8 anos, a V&C.info é uma empresa especializada em tecnologia e gestão tecnológica. Com foco principal em agilizar e centralizar todos os cuidados referentes à tecnologia, a V&C.info centraliza soluções para seus clientes. Uma empresa completa, capaz de criar e gerir todas as áreas relacionadas a tecnologia, seja ela física ou lógica. Isto, facilita para nossos clientes gerando mais praticidade e agilidade nos atendimentos. Entendemos a necessidade específica de cada cliente e criamos soluções inovadores para atender cada caso.